Notícias

21/08/2015 - Grupo traz votos mas não ideologia, diz Cristovam

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) disse ontem que a mudança de partido dos Ferreira Gomes para o PDT vai aumentar o número de votos da legenda. 

“Mas, em termos ideológicos, não vai contribuir em nada. Em defesa deles, digo também que o PDT não vai ficar pior do que já está”, avaliou o parlamentar. Ele está em Fortaleza para lançamento de seu livro O Erro do Sucesso. Hoje ele estará na Universidade de Fortaleza (Unifor).

Buarque faz parte da ala do PDT que se opôs a ida dos Ferreira Gomes ao partido., assim como o deputado estadual Heitor Ferrer (PDT-CE). 
De acordo com o senador, ele não foi consultado sobre os termos da migração do grupo político cearense. Mas arriscou o palpite de que Ciro Gomes deve ser o candidato à presidência em 2018.

Crise política
Em palestra na Livraria Cultura ontem, o ex-ministro de Lula compartilhou as angústias sobre a crise política. A polarização, segundo ele, dificulta até mesmo o debate no Congresso. 

“Eu subo à Tribuna e, por um lado, sou acusado de defender o Governo. Já os petistas dizem que faço oposição”, afirma, reforçando que tem posição independente na Casa. 

Para o senador, o reflexo do momento de turbulência são as manifestações nas ruas, tanto de esquerdistas como de grupos ligados a alas conservadoras. “Ficou claro que ninguém aguenta mais”, diz. (Isabel Filgueiras)

Fonte: O Povo

Mais notícias

14/11/2017
07/11/2017
21/11/2017
14/11/2017
veja mais