Na Mídia

07/12/2017 - Comunicado — Saúde: ver para crer

7

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, vem ao Ceará, no próximo sábado, para visitar o Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim, a convite do deputado federal cearense, Danilo Forte. O hospital, inaugurado há três anos, só funciona com 33% da sua capacidade e começou a funcionar há um ano. Um dos motivos é a carência de recursos federais para a manutenção da unidade, o que o ministro pode resolver agora vendo o problema de perto.

Impressionante

Na conversa que teve, ontem, com o governador Camilo Santana, em São Paulo, durante o ato de assinatura do memorando de entendimento entre Estado e o Banco de Desenvolvimento da China, para a viabilização da refinaria do Ceará, o CEO da Instituição, Cai Dong, disse que a iniciativa privada chinesa vê um potencial econômico "impressionante" no Estado e que observam de perto a trajetória de crescimento do Ceará.

Tombamento

Hoje, à partir das 14h30, a Assembleia discute o tombamento definitivo do prédio do Náutico Atlético Cearense. A audiência foi solicitada pelo deputado estadual Heitor Ferrer a fim de esclarecer questões a respeito do assunto e tentar chegar a um consenso sobre o que a população pensa a respeito do assunto. Movimentos como o "Náutico Urgente", além de órgãos do Estado e do Ministério Público estarão presentes.

"O profissional de segurança não pode sair de casa para defender o patrimônio público com um "pedaço de pau"

Márcio Martins, vereador de Fortaleza ao fazer a defesa do uso de armas por guardas municipais.

2,2

Trilhões

De dólares tem, em ativos, o Banco de Desenvolvimento da China, que está se comprometendo em financiar a empresas daquele País os US$ 4 bilhões, custo para instalação de uma refinaria no Ceará.

295

Mil

Reais é o valor global do contrato assinado pelo Estado com uma empresa de móveis planejados para a aquisição do mobiliário da sede da vice-governadoria do Estado, conforme publicação no Diário Oficial do Estado.

CNH para alunos

O programa CNH Popular Estudantil, que disponibilizará 4 mil vagas por ano para alunos da Rede Pública Estadual com bom desempenho escolar, será lançado nesta quinta-feira (7) pelo governador Camilo Santana. O projeto vai dar aos estudantes, de forma gratuita, a primeira Carteira Nacional de Habilitação nas categorias A, B e, na hipótese de nova classificação, a inclusão da categoria D.

Corrupção policial

O recrudescimento da violência e o aumento do poderio do tráfico de drogas no País - e também no Ceará - só é possível por conta da conivência de grupos criminosos que integram os quadros oficiais das polícias e usam a força do Estado para extorquir, influenciar, beneficiar a bandidagem e tirar vantagens pessoais. De vez enquanto, estouram operações como a de, ontem, da Polícia Federal, que investiga policiais da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (Denarc). A corrupção policial é tão nociva ao País quanto a política. Entretanto, a repercussão destes casos sempre fica em segundo plano. E acabam no esquecimento.

Fonte: Diário do Nordeste

Mais na mídia

12/12/2017
12/12/2017
12/11/2017
12/11/2017
veja mais