Na Mídia

06/12/2017 - Assembleia discute tombamento do Náutico como patrimônio histórico

A Comissão de Cultura e Esportes da Assembleia Legislativa promove, nesta quinta-feira (07), a partir das 14h, audiência pública sobre as ações pertinentes ao tombamento do Náutico Atlético Cearense como patrimônio artístico, histórico e arquitetônico do Ceará”. De iniciativa do deputado Heitor Férrer (PSB), o debate ocorre no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.

“A realização da audiência pública é muito importante para debatermos o tema, tomando conhecimento dos pontos de vista daqueles que são contra e a favor da matéria. Tomamos a iniciativa fundamentados nos anseios da população, com o objetivo de levantar e esclarecer os dois lados até que possamos chegar a um denominador comum do que a população quer”, justifica o parlamentar.

De acordo Heitor Férrer, o complexo arquitetônico do Clube, inserido no belíssimo Parque Aquático Júlio Coelho de Araújo, um dos mais importante no Nordeste brasileiro, merece uma ação decidida dos representantes do povo cearense. “O objetivo de que se venha a evitar o cometimento de um crime contra o patrimônio histórico-cultural do Estado”, acrescenta.

Entre os convidados, representantes do Movimento Náutico Urgente; Procuradoria do Estado; Procuradoria da Justiça; Institutos dos Arquitetos do Brasil – Ceará; Secretaria de Cultura do Estado; Conselho do Estadual Patrimônio; Instituto do Ceará; Conselho Municipal do Patrimônio Histórico; Centro de Apoio Operacional de Proteção à Ecologia, Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa do Patrimônio Histórico.

Com informações da Agência AL


Mais na mídia

12/12/2017
12/12/2017
12/11/2017
12/11/2017
veja mais