Na Mídia

25/10/2017 - Oposição na AL-CE quer esclarecimentos sobre ISGH

O deputado Heitor Férrer (PSB) quer montar uma comissão para investigar atuação do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), responsável pelo gerenciamento de hospitais do Estado, e o deputado Capitão Wagner (PR) quer convocar o secretário da Saúde, Henrique Javi, para prestar esclarecimentos na Assembleia. As ações são motivadas pela Operação Medicar, que investiga fraudes na compra de medicamentos e materiais médico-hospitalares pela Secretaria da Saúde Sesa.

Por duvidar que conseguirá assinaturas suficientes para abrir CPI, Heitor propõe a abertura de uma “comissão especial, oficial ou não, para ir ao TCE, ao MPCE e à Polícia Civil. Existe uma investigação já pronta, que esse Poder tem o direito de saber”.

O líder do governador Camilo na AL, Evandro Leitão (PDT), afirmou que “o governo já tomou providências, na medida em que, antes de até mesmo ser deflagrada essa Operação, afastou a servidora que supostamente cometeu ilícitos”. Ele destaca que visita de secretários à Casa é comum, mas que hoje teria inclinação política e, por isso, se posiciona contra a convocação.

Fonte: O Povo

Mais na mídia

12/12/2017
12/12/2017
12/11/2017
12/11/2017
veja mais