Na Mídia

15/09/2017 - Paulo Cesar Norões: Ainda pode ser pior


Como esperado, Rodrigo Janot formulou nova denúncia contra Michel Temer, apontado chefe de organização criminosa, que tem como membros Eliseu Padilha, Moreira Franco, Geddel Vieira Lima, Henrique Alves, Eduardo Cunha e Rocha Loures. Mas, como se sabe, denúncia contra Temer só vira ação penal com o aval de 2/3 da Câmara Federal. Um julgamento político, portanto. E tudo indica que, mesmo em meio a tanta turbulência, Temer consegue se safar. Consta que, mais preocupante é o potencial explosivo de uma delação de Geddel. Preso após a descoberta das malas e caixas de dinheiro, o ex-ministro, considerado emocionalmente instável, é capaz de abrir o bico. E o peso de uma delação dele, para Temer - de quem é bem próximo -, é comparável à de Palocci em relação a Lula. Mais do que flechas, Geddel pode ser uma bomba.

Inclusão

Image-0-Artigo-2296350-1

Escolas do Ceará deverão disponibilizar cadeiras de rodas para estudantes portadores de necessidades especiais. Projeto aprovado na Assembleia, da deputada Aderlânia Noronha (SD), vai dar mais conforto à criança carente portadora de alguma dificuldade motora - permanente, ou mesmo temporária - durante o tempo em que estiver na escola. "É uma atenção básica, fundamental e inclusiva", diz Aderlânia.

Disposto

Deputado Heitor Férrer (PSB) promete ir à Justiça se a vaga aberta no TCE com a aposentadoria de Teodorico Menezes não for preenchida por um dos conselheiros em disponibilidade pela extinção do TCM. E como Teodorico foi indicação da Assembleia, o correto, segundo Heitor, é convocar Manoel Veras, também indicado pelo Legislativo. "Basta um ato administrativo do presidente do TCE", diz.

Em ação

Frente Parlamentar em Defesa da Cidadania da População em Situação de Rua, presidida pela vereadora Larissa Gaspar (PPL), participará hoje da reunião ordinária do Comitê Municipal de Políticas Públicas para a População de Rua - COMPOP-Rua. É a primeira agenda oficial da Frente, recém-criada na Câmara Municipal de Fortaleza. Situação dos moradores de rua é crítica.

Fumê

Instalação de películas ou adesivos perfurados nas portas e paredes de vidro das agências bancárias, incluindo postos de atendimento com caixas e terminais eletrônicos de autoatendimento. Essa é a proposta do deputado Leonardo Araújo (PMDB), que tramita na Assembleia. Ideia é dificultar visualização de usuários dos bancos, proporcionando uma maior sensação de segurança.

Privatizações

Integrante da Comissão de Legislação Participativa, deputado Chico Lopes (PCdoB) presidiu audiência que discutiu, na Câmara Federal, possíveis riscos e prejuízos das privatizações anunciadas pelo governo Temer. Auditório repleto de lideranças de esquerda, naturalmente o tom foi de crítica: "Nem os serviços vão melhorar, nem vai ser resolvido o problema de caixa", concluiu Chico Lopes.

"Quem não gostaria de ser presidente do Brasil?"

João Doria Filho, prefeito de São Paulo (PSDB), em entrevista ao site InfoMoney. Doria defendeu como legítima a postulação do governador Geraldo Alckmin - padrinho de sua candidatura a prefeito -, mas também acha justo que outras pessoas tenham o mesmo desejo.

Tem mais...

Salutar iniciativa do TRE de levar alunos de escolas públicas para lições de cidadania e democracia. É o Programa Eleitor do Futuro, coordenado pela Escola Judiciária Eleitoral.

Primeira tarefa foi fazer o alistamento eleitoral e conhecer o sistema de identificação biométrica. Segundo a presidente do TRE, Maria Nailde Pinheiro Nogueira, a ideia é conscientizar os jovens sobre a responsabilidade do voto. O Brasil agradece.

Ex-senador Mauro Benevides deixou um pouco de lado o cenário conturbado de Brasília e veio a Fortaleza. Será dele a saudação ao senador Eunício Oliveira, em homenagem da Academia Cearense de Administração, hoje à noite, na CDL.

Engenheiro Gilberto Studart Gurgel Neto é o novo gerente-executivo da Anatel, no Ceará.

Fonte: Diário do Nordeste

Mais na mídia

24/09/2017
25/09/2017
26/09/2017
25/09/2017
veja mais