Na Mídia

14/09/2017 - Paulo Cesar Norões: companheiros em choque

Novo depoimento de Lula ao juiz Sergio Moro não gerou tanta expectativa nem juntou tanta gente nas ruas de Curitiba como o anterior. O que não mudou foi a disposição do ex-presidente em repelir toda e qualquer acusação contra ele. Em determinados momentos, até subiu o tom de voz e chegou a questionar Moro se ele se considera imparcial. O juiz, por sua vez, alertou-o para que "não fizesse campanha ou discurso". Mas o alvo principal foi mesmo o 'companheiro' Palocci, de quem Lula primeiro disse sentir pena, qualificando-o de "um quadro político excepcional", para depois chamá-lo de frio e calculista, "capaz de transformar qualquer mentira em verdade". A resposta imediata e dura da defesa de Palocci, chamando o ex-presidente da dissimulado, dá o tom do debate que se seguirá.

Tiro no pé

Image-0-Artigo-2296658-1
A prevalecer tese do deputado Heitor Férrer (PSB), de que a vaga aberta no TCE com a aposentadoria do conselheiro Teodorico Menezes deve ser preenchida por um dos conselheiros à disposição, por conta da extinção do TCM, vai ter deputado arrependido de ter votado pelo fim do órgão. Em condições normais, o substituto de Teodorico sairia da própria Assembleia. Esperar pra ver.

Novo debate

Partido Novo fará sessão especial para membros e convidados do filme "Polícia Federal - A Lei é para Todos", que conta como começou e se desenvolveu a Operação Lava-Jato - na visão dos policiais federais. Após a exibição, haverá debate sobre o combate à corrupção no País, além de apresentar as bandeiras do partido, que só aceita candidatos 'ficha-limpa' e não faz uso do fundo partidário.

Romaria salva

Operação tapa-buraco na BR-020, entre Fortaleza e Canindé, trouxe alívio aos motociclistas que vão participar da tradicional Motorromaria de São Francisco. Organizadores estavam preocupados com a a buraqueira na estrada. Em agradecimento, prometem incluir Eunício Oliveira nas orações ao santo protetor. É que o DNIT acelerou a operação a pedido do senador.

Mais dez

Governador Camilo Santana enviou ofício ao ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para tentar incluir mais dez municípios, além dos 15 já anunciados, na região do Semiárido, totalizando 175 municípios cearenses. Os 10 municípios são: Bela Cruz, Jijoca de Jericoacoara, Itarema, São Gonçalo do Amarante, Trairi, Barroquinha, Camocim, Chaval, Cruz e Guaiuba.

Indignado

Ex-prefeito Romeu Aldigueri não gostou da exclusão de Granja do projeto das areninhas que o Governo do Estado vai construir pelo Interior. E mandou o recado no perfil do governador Camilo, no Facebook: se o Estado não faz, o Município tratará de fazer, com recursos próprios. Depois de eleger Amanda do Romeu para sucedê-lo, projeto de Romeu é a Assembleia Legislativa.

"Se ele fosse um instrumento, seria um simulador"

Ex-presidente Lula, na audiência com o juiz Sergio Moro, sobre o ex-ministro da Fazenda de seu governo, Antonio Palocci

Tem mais...

Homenageado na abertura do Congresso Brasileiro de Agronomia, presidente do CREA-CE, Victor Frota Pinto, recebeu a comenda das mãos do governador Camilo Santana.

Plenário da Assembleia fez minuto de silêncio, ontem, a pedido da deputada Fernanda Pessoa (PR), em homenagem ao ex-vereador de Caucaia, Eduardo Pessoa, falecido sábado.

Também o ex-deputado Oriel Nunes, falecido no fim de semana, mereceu homenagem da AL, que suspendeu a sessão da última terça. Oriel era pai do ex-prefeito do Icó, Neto Nunes.

Conselho Regional de Administração do Ceará entrega troféu Jangadeiro ao senador Eunício Oliveira, nesta sexta (15), no auditório da CDL Fortaleza. Eunício é administrador.

Fonte:Diário do Nordeste

Mais na mídia

24/09/2017
25/09/2017
26/09/2017
25/09/2017
veja mais