Na Mídia

22/08/2017 - Heitor Férrer lamenta corte de recursos do Sine/IDT

O deputado Heitor Férrer (PSB) manifestou-se, em pronunciamento na Assembleia, nesta terça-feira (22), sobre a preocupação dos servidores do Instituto de Desenvolvimento do Estado (Sine/IDT) com o corte de recursos destinados ao custeio da instituição. Segundo os servidores, os cortes estão resultando na redução da capacidade de atendimento. Heitor esteve reunido durante a manhã com representantes da categoria para discutir o assunto.

Em seu pronunciamento, o parlamentar lamentou a situação. “O Sine/IDT é um importante órgão, que presta relevantes serviços aos cidadãos cearenses, como a intermediação da mão de obra disponível no estado. Esse órgão está sendo paulatinamente amputado nas suas funções porque existe por parte do governo uma quebra de compromisso assumido com essa instituição”, lamentou Heitor Férrer.

Heitor destacou ainda que os repasses ao órgão vêm diminuindo desde o governo Cid Gomes e que o Estado deve ao Sine/IDT cinco milhões de reais desde 2014. “Nós nem imaginávamos que desde o governo Cid Gomes os repasses contratuais para essa instituição deixaram de ser feitos. Isso cria no órgão uma instabilidade para continuar a exercer sua nobre função de captar e qualificar a mão de obra e de monitorar o desemprego no Ceará”, disse.

Em sua fala, Heitor pediu ainda que o líder do governo na Assembleia, deputado Evandro Leitão (PDT), abra caminho para uma solução junto ao governador Camilo Santana (PT) e que parlamentares com proximidade ao senador Eunício Oliveira (PMDB) possam intervir na esfera federal para garantir os repasses ao órgão.

Fonte: Diário do Nordeste

Mais na mídia

24/09/2017
25/09/2017
26/09/2017
25/09/2017
veja mais