Na Mídia

16/08/2017 - Paulo Cesar Norões: Guimarães quer o Senado

-

Deputado José Guimarães jamais negou a pretensão de se candidatar ao Senado. Em 2014, por conta da indicação do petista Camilo Santana para disputar o governo, Guimarães teve que abrir mão da vaga para Mauro Filho, candidato dos Ferreira Gomes. Para 2018, com duas vagas em disputa, Guimarães entende que chegou a sua vez. Ele anda incomodado com as manifestações dos irmãos Ciro e Cid Gomes, além do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que tem defendido a indicação do próprio Cid e do deputado federal André Figueiredo para disputarem as duas vagas de senador na aliança governista no Estado. Guimarães diz que, pela força que tem no Ceará e até por ser o partido do governador, o PT não pode abrir mão de, no mínimo, participar das discussões. "É hora do PT parar de fazer concessões", afirma.

Congresso

Deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB) participa, desde ontem, do Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, em Brasília. O encontro discute a crise no País, que atinge em cheio as instituições filantrópicas de saúde. Além de Matos, o Ceará está representado por dirigentes de entidades de Fortaleza, Barbalha, Aracati, Redenção, Missão Velha e outros municípios.

Projeto

Membro da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, Raimundo Gomes de Matos requereu urgência na Câmara na apreciação do projeto que cria o Programa de Financiamento Preferencial às Instituições Filantrópicas e Sem Fins Lucrativos para atender instituições que participam de forma complementar do Sistema Único de Saúde (SUS).

Longe do fim

E a decisão da Assembleia Legislativa de extinguir o Tribunal de Contas dos Municípios deverá ser promulgada hoje. Seria o último passo para a concretização da medida, não fosse a disposição de Domingos Filho, presidente do TCM, de judicializar a pendenga. Ele aguarda só a promulgação da Assembleia para acionar a Justiça, em Brasília, e tentar derrubar a PEC de Heitor Férrer.

Audiência

Situação dos moradores de rua de Fortaleza será debatida hoje à tarde, na Câmara Municipal. Iniciativa da audiência pública é da vereadora Eliana Gomes (PCdoB), sensível aos apelos da Pastoral do Povo de Rua de Fortaleza. População de moradores é cada vez maior na Capital. Boa parte se concentra nas praças do Centro, vivendo ao relento, sem o mínimo de conforto e dignidade.

Água

O secretário de Recursos Hídricos do Estado, Francisco Teixeira, estará hoje na Assembleia Legislativa. Teixeira fará um relato das ações realizadas na área, especialmente relativas à crise hídrica e à ameaça de racionamento d'água, e responderá a questionamentos dos deputados estaduais pela manhã, durante o segundo expediente da sessão ordinária da Casa.

"Para o avanço de medidas anticorrupção é preciso vontade política, em parte dos políticos e em parte da sociedade civil, que vota e também reclama"

Sergio Moro
Juiz da Lava-Jato

Tem mais..

Festa surpresa por conta dos 42 anos de Roberto Cláudio, prefeito estava radiante. Não só por ter ao lado a esposa Carol e as filhas Isabela e Roberta, mas sobretudo pela presença do pai, também Roberto Cláudio, que andou doente.

Assembleia Legislativa retoma, amanhã e sexta, em Ocara e Russas, campanha 'Ceará sem Drogas', iniciativa altamente feliz da gestão Zezinho Albuquerque, sempre com a presença do ex-jogador e comentarista da Globo, Walter Casagrande.

CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado aprovou ontem projeto que torna crime de responsabilidade mudar a meta no segundo semestre. Projeto precisa ainda ser aprovado pelo plenário do Senado e pela Câmara. Caso contrário inviabilizaria a atual revisão de metas que o Governo Federal discute.

Fonte: Diário do Nordeste

Mais na mídia

07/12/2017
07/12/2017
06/12/2017
06/12/2017
veja mais