Na Mídia

10/08/2017 - Heitor defende serviço de mastologia no Gonzaguinha de Messejana

O deputado Heitor Férrer (PSB) fez um apelo, nesta quinta-feira (10/08), durante a ordem do dia da sessão plenária, para que as autoridades municipais, especificamente da saúde, não retirem o serviço de mastologia do Hospital de Gonzaguinha de Messejana. Segundo ele, o hospital, que presta o serviço há 21 anos, recebeu a notícia de que o atendimento seria transferido para o Hospital da Mulher.

“Estou dando esse grito às autoridades de Fortaleza, especificamente aos colaboradores da saúde, para que não retirem esse importante serviço de Messejana para levar para o Hospital da Mulher. Não façam isso”, pediu, defendendo ainda que outros serviços de mastologia sejam disponibilizados em Fortaleza.

Na avaliação do parlamentar, a transferência do serviço vai dificultar o acesso aos moradores de Messejana, impedindo ao paciente todo o atendimento necessário em um mesmo local, e o diagnóstico mais ágil.

Segundo ele, o serviço ofertado no hospital de Messejana é procurado não só pelas mulheres do entorno do bairro, mas de todo o município de Fortaleza. Conforme o parlamentar, a Regional VI atende 29 bairros e 600 mil pessoas.

Fonte: AL

Mais na mídia

24/09/2017
25/09/2017
26/09/2017
25/09/2017
veja mais