Na Mídia

10/08/2017 - Heitor Férrer pede à Prefeitura de Fortaleza que não feche serviço de mastologia

O deputado Heitor Férrer (PSB) apelou, nesta quinta-feira (10), na tribuna da Assembleia Legislativa, pelo não fechamento do serviço de mastologia do hospital Gonzaguinha de Messejana. Segundo denúncia dos servidores da unidade, o serviço será transferido para o Hospital da Mulher. Para Heitor, a política deveria ser a de desconcentrar a prestação do serviço, ampliando o atendimento.

“A boa política, aquela que atende às pessoas, é a política descentralizada dos serviços. Quem está em Messejana, faz a mamografia no seu próprio bairro. Quantas pessoas deixarão de fazer essa prevenção quando da transferência desse serviço para o Hospital da Mulher? A concentração de serviço vai dificultar o acesso para a prevenção do câncer de mama e fazer com que muitas deixem de detectar precocemente uma lesão maligna de mama que poderia ser tratada”, argumentou.

De acordo com Heitor, o serviço é prestado há 21 anos no Gonzaguinha de Messejana na Regional VI, atendendo a 29 bairros da cidade e cerca de 600 mil pessoas. “Estou dando um grito em nome da sociedade cearense, em nome dos moradores de Messejana e de 29 bairros que são atendidos por esse hospital, para que autoridades de Fortaleza e especificamente os colaboradores do prefeito Roberto Cláudio na Secretaria de Saúde, tenham a sensibilidade de deixar esse serviço funcionar e que abra em outras regionais mais serviços de mastologia, porque vamos detectar o câncer de mama precocemente e impedir que as pessoas morram de uma doença altamente curável”, pediu.

Fonte: Diário do Nordeste

Mais na mídia

24/09/2017
25/09/2017
26/09/2017
25/09/2017
veja mais