Na Mídia

04/08/2017 - Bagunça completa

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), teceu duras críticas ao procurador geral da República, Rodrigo Janot. Na volta ao trabalho, após o fim do recesso do Judiciário, Mendes afirmou que o Direito Processual Penal Brasileiro se tornou “um baguncismo” e que o próprio STF é um dos culpados. O ministro afirmou, ainda, que espera que a Procuradoria Geral da República (PGR) recupere “um mínimo de decência e normalidade” sob o comando de Raquel Dodge, que assume a chefia da instituição em setembro. “Tudo isso que já falei: doutrina de Curitiba [em referência à Operação Lava Jato], doutrina Janot [Rodrigo Janot, atual procurador geral da República], isso não tem nada a ver com Direito, é uma loucura completa que se estabeleceu. É uma bagunça completa”, disse Mendes antes de entrar para a sessão da Segunda Turma do STF. “Doutrina de Curitiba, doutrina Janot, isso não tem nada a ver com direito, é uma loucura completa que se estabeleceu. É uma bagunça completa”, disse Gilmar Mendes. “Direito Penal foi todo reescrito, isso precisa ser arrumado, o Brasil tem que parar para pensar: a gente bagunçou tudo. Agora, tem que parar para arrumar.” Para Mendes, ao ter decidido, em junho, que não cabe ao plenário debater os termos dos acordos de delação premiada antes da homologação pelo relator, o STF “ficou a reboque das loucuras do procurador”, disse ele, numa referência ao atual procurador geral da República, Rodrigo Janot. “Certamente, o tribunal vai ter que se reposicionar [neste segundo semestre]”, afirmou.

O foco “…a meta é, até o próximo ano, tornar o Pecém independente, através de poços. Já está funcionando o sistema adutor da Barragem do Maranguapinho e estamos adotando medidas alternativas, como o aproveitamento da água subterrânea da Taíba”. Francisco Teixeira, secretário dos Recursos Hídricos do Ceará, sobre água no Estado.

Parlamento É incrível como são vulneráveis os plenários dos parlamentos no Ceará. Todo “isprito santo de orelha” se achega e fica lá, jiboiando parlamentares. Sem credencial.

Mudanças Funcionários da Assembléia do Estado vão receber proventos pelo Bradesco. O BB deixou a Casa. Aí, vai ter de abrir conta nova e/ou depois fazer a portabilidade.

Facilitando Pra atender melhor, as mudanças atenderão a ordem alfabética: Letra A até 01 de agosto. B, C, D e E, dias 2,3 e 4 de agosto. F,G e H, 7,8 e 9 de agosto. I e J, dias 10 e 11. K e L, dias 14 e 15. M, dias 16,17 e 18 de agosto. N, O, P, Q, R e S, dias 21, 22 e 23 de agosto e letras T, U, V.W, X, Y e Z, dias 24 e 25 de agosto.

Quem fuma tanto?
Muita droga apreendida no Brasil nos últimos dias. Enquanto tá faltando maconha nas farmácias do Uruguai, no Brasil, apreendem 8 toneladas de uma só vez.

Heitor e o TCM Heitor Férrer topa emenda ao projeto dele pra acabar como TCM. Mas, os colegas, lá dele, deputados, não querem nem ouvir falar na idéia de Férrer.

Ele quer… O TCM passa a ter na sua composição técnicos concursados. Conselheiros escolhidos dos quadros técnicos do Estado, com 10 anos de trabalho e o fim da casta política.

Sem políticos? Quando Heitor Férrer falou em acabar com o cabide de emprego vitalício pra político sem mandato e em fim de carreira, foi a maior grita e ninguém assinou o papel dele.

Angu de caroço
Avião da Gol saiu de São Paulo pra Fortaleza. Lá pras tantas, à altura de Sobradinho, na Bahia o vôo foi desviado para Salvador.


Fonte: O Estado

Mais na mídia

24/09/2017
25/09/2017
26/09/2017
25/09/2017
veja mais