Na Mídia

11/07/2017 - Paulo Cesar Norões: Relator frustra base aliada

-

"Não restam dúvidas que qualquer decisão contrária ao recebimento da denúncia implicaria prematura interrupção do curso de um processo do qual os elementos trazidos aos autos evidenciam a necessidade de uma resposta das instituições brasileiras".

A frase do deputado-relator Sergio Zveiter (PMDB-RJ) resume o parecer dele na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, que opta pela admissibilidade da acusação de corrupção passiva do presidente Michel Temer, pela Procuradoria-Geral da República.

Já era esperado e confirma o momento político delicado que vive o governo. O parecer do relator não encerra o processo, ainda há a votação do parecer na CCJ e depois no Plenário. Mas põe mais lenha na fogueira e aumenta o nível de confiança da oposição. O julgamento é político, tudo pode acontecer.

Pingos nos is

Image-0-Artigo-2267614-1

Deputado federal Cabo Sabino, em conversa com o colunista, afirmou que o 'Podemos' está sob seu controle, através do ex-vice-prefeito de Pacatuba, Paulo Neto. Sabino apenas aguarda uma janela partidária para deixar o PR e ingressar na nova sigla, da qual será presidente estadual. Segundo Sabino, o 'Podemos', no Ceará, tem 30 vereadores, o prefeito de Jaguaruana e mais dois vice-prefeitos.

Terceira via

Cabo Sabino adiantou ainda que tem conversado com vários parlamentares. A ideia é que o 'Podemos' venha a ser uma terceira via no espectro político do Ceará. Deputado federal Vitor Valim (PMDB) e os estaduais Capitão Wagner (PR) e Heitor Férrer (PSB) foram convidados, mas ainda estudam. Quanto à eleição de 2018, o 'Podemos' deve seguir aliado à frente de oposição no Estado.

Manifesto

Enquanto Odorico Monteiro reunia a imprensa para anunciar a nova composição estadual do PSB, 74 presidentes destituídos por ele enviavam manifesto ao presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, em favor do presidente estadual destituído, Danilo Forte, e protestando contra a revogação de todas as comissões municipais constituídas desde 2015.

Números a favor

Em toda prospecção de negócios, governador Camilo Santana leva consigo relatório da Firjan que mostra o Ceará como o Estado de melhor equilíbrio fiscal do Brasil. Além de outros números positivos, como o 1º lugar nos investimentos públicos, grande capacidade de endividamento, baixo comprometimento com despesas de pessoal e dinheiro em caixa.

Prerrogativa

Na sessão de hoje da Assembleia deverá ser votado mais um recurso do deputado Capitão Wagner contra a extinção do TCM. Aliás, a ordem do governador Camilo Santana é acabar com o TCM esta semana. Pela segunda vez. A oposição protesta e diz que governador não tem prerrogativa de mandar no Parlamento. São poderes harmônicos, mas independentes.

Frase

Image-1-Artigo-2267614-1

"Espero até aqui ter feito jus à confiança depositada pelos 5.466 votos que me consagraram vereador de todos os fortalezenses"

- Dr. Porto, vereador (PRTB), ao prestar contas dos seis primeiros meses de mandato. Porto destaca o fato de não ter faltado a nenhuma sessão.

Tem mais...

Expressão 'falta do que fazer' certamente não existe na rotina da secretária de Relações Internacionais da Prefeitura de Fortaleza, Patrícia Macedo. Não bastasse as atribuições do cargo, a secretária é maratonista. "Já são oito provas completadas e nenhuma lesão", comemora.

Especialista nos bastidores do Congresso crava: a Reforma Trabalhista será aprovada por estes dias no Plenário do Senado. Já a da Previdência, a preço de hoje, só passa a idade mínima.

Superintendente Sérgio Azevedo, do Departamento de Estradas e Rodagem do Ceará, dá a boa nova. Equipes do DER vão capinar o mato nas margens e canteiros centrais das rodovias Estruturante, CE-040 e Maestro Lisboa, além das estradas do Pecém, Maranguape e Baturité. Alvíssaras!

Fonte: Diário do Nordeste

Mais na mídia

24/09/2017
25/09/2017
26/09/2017
25/09/2017
veja mais