Na Mídia

10/07/2017 - Comunicado: missa do chanceler Airton Queiroz será amanhã

-

A Missa de 7º Dia em memória do Chanceler Airton Queiroz será celebrada amanhã, terça-feira, às 19h30min, na Igreja do Cristo Rei, em Fortaleza, com a presença de familiares e amigos.

Uma questão de Justiça

Alguns deputados, mesmo admitindo não conhecer com profundidade a matéria do Tribunal de Justiça que visa a reorganizar o sistema no Ceará, têm se manifestado contra as mudanças propostas - ou parte delas. Questionam sobretudo a redução de 34 comarcas que o texto prevê, alegando que isso vai impor prejuízos ao cidadão. Pois bem: a Assembleia intensifica esta semana os debates sobre o tema. É legítimo esperar que os parlamentares tenham firmado juízo. O que não se pode aceitar é o argumento da ignorância ou o equilibrismo em cima do muro da política.

1.140
Vagas

Para cursos de Português, Inglês, Espanhol, Italiano, Francês, Alemão e Japonês estão abertas no Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos, da Prefeitura de Fortaleza. As inscrições terminam hoje.

70
Reais

São o custo da taxa de inscrição. Os interessados devem preencher o formulário em https://goo.Gl/LIVkDq (ampla concorrência) ou https://goo.Gl/DMHZDj para (candidatos oriundos de escolas públicas).

Frase

heitor-ferrer

"O Poder Judiciário é a instância final de cidadania. Quando você retira uma comarca de um município, está tirando o direito de um cidadão de acesso à Justiça"

- Deputado Heitor Férrer (PSB), adiantando que vai votar contra a redução de comarcas

Leitura

Nestes dias de maratona para limpar a pauta de votações, passou na Assembleia Legislativa projeto do deputado Evandro Leitão (PDT), líder do Governo, que institui o Dia Estadual de Incentivo à Prática da Leitura na rede de ensino público e privado do Estado. Será em 29 de outubro.

Números

Evandro observa na justificativa que o estudo "Retratos da Leitura no Brasil", realizado pela ONG Instituto Pró-Livro em maio de 2010, "constatou que 95 milhões de pessoas, ou seja, 55% da população são leitores". E arremata: "Maior que os 49% da pesquisa anterior, realizada entre 2000 e 2001".

Justiça e cidadania

O Centro de Apoio Operacional da Cidadania, da Procuradoria Geral da Justiça do Estado, agendou para hoje oficina de trabalho sobre defesa de idosos, pessoas em situação de rua e mulheres em estado de vulnerabilidade. O evento é destinado a promotores de Justiça, integrantes da rede de proteção social e gestores. Começa às 8h, na Av. Antônio Sales, 1740 - Dionísio Torres, em Fortaleza.

Fonte: Diário do Nordeste

Mais na mídia

24/09/2017
25/09/2017
26/09/2017
25/09/2017
veja mais