Na Mídia

10/07/2017 - Paulo César Norões: Semana deverá ser tensa

-

Mal voltou da Alemanha e o presidente Michel Temer caiu em campo para tentar estancar a crise que provoca instabilidade na base aliada do governo no Congresso. O domingo foi movimentado no Palácio Jaburu, com visitas de vários atores da política nacional. Dentre eles o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pivô involuntário (ou não) do assunto que tomou conta do noticiário desde quarta-feira, quando o senador Tasso Jereissati declarou que ele, Maia, teria condições de assumir o governo, em caso de afastamento de Temer. Rodrigo Maia tem tentado de todas as formas mostrar lealdade ao presidente. Mas, ao mesmo tempo, tem recebido em casa vários políticos que defendem sua ascensão ao cargo de principal mandatário do País. Os próximos dias prometem ser tensos. Esperar pra ver.

Yes, we can!

Slogan da campanha de Barak Obama em 2008, nos EUA, era "Sim, nós podemos". Agora, a sigla "Podemos" foi resgatada no Brasil em substituição ao Partido Trabalhista Nacional (PTN). Número 31 é o mesmo. Presidenciável do "Podemos" é o senador Ávaro Dias, ex-governador do Paraná, que tem como aliado o senador Romário, ex-craque da Seleção Brasileira, e pré-candidato a governador do Rio.

Partido de Jânio

Comanda o "Podemos" no Ceará José Alberto Bardawil, pré-candidato a senador. O partido tem a simpatia dos deputados federais Cabo Sabino (PR) e Danilo Forte - este em vias de deixar o PSB. Fala-se também na possível filiação dos deputados estaduais Capitão Wagner (PR) e Heitor Férrer (PSB). Em 1960, Jânio Quadros foi eleito presidente justamente pelo PTN, sigla da qual se originou o "Podemos".

Cautela

Presidente do Senado, Eunício Oliveira, esteve com o presidente Michel Temer, nesse domingo. Falaram sobre o agravamento da crise política e os reflexos dela no Congresso. Eunício chamou a atenção para a votação da Reforma Trabalhista, amanhã, no Senado. O quadro atual recomenda cautela, pois o governo não tem a maioria folgada de outrora. Qualquer descuido poderá ser fatal.

Ambulâncias

Em audiência com o deputado Danilo Forte, ministro da Saúde, Ricardo Barros, reafirmou que vai entregar 7 ambulâncias para Alto Santo, Tejuçuoca, Irauçuba, Miraíma, Itapiúna, Jaguaruana e Jaguaribara. Danilo pediu ainda liberação da verba para construção da Unidade Básica de Saúde de Tejuçuoca e ampliação do Programa Saúde da Família em Jaguaretama e Tejuçuoca.

Segurança

Presidente Zezinho Albuquerque convidou o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, para debater a política de segurança do Estado no Plenário da Assembleia, em agosto. Prato cheio para a chamada "bancada da bala", composta por Ely Aguiar (PSDC), Capitão Wagner (PR) e Ferreira Aragão (PDT), cujos discursos são quase sempre relacionados à violência.

Frase

"Acredito plenamente. Ele só me dá provas de lealdade"

- Presidente michel temer, reforçando crença na fidelidade do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia

Tem mais...

Governador Camilo Santana entrega logo mais, às 9h, no estacionamento da Arena Castelão, 328 novas viaturas para a PM, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Civil e Perícia Forense.

Ideias simples, mas de efeitos significativos. Depois do concerto de piano de Felipe Adjafre no pôr do sol da Ponte Metálica, Secretaria de Turismo de Fortaleza inovou com apresentação de Joais do Acordeon a bordo de uma jangada, fazendo mais melódico o pôr do sol do Mucuripe, ontem.

Clima de tensão toma conta do ambiente político com a iminente delação do ex-deputado Eduardo Cunha. Preocupa principalmente aqueles que Cunha considera que o traíram. O ex-presidente da Câmara Federal já deu mostras do quanto é vingativo. Dilma que o diga...

Fonte: Diário do Nordeste

Mais na mídia

24/09/2017
25/09/2017
26/09/2017
25/09/2017
veja mais