Na Mídia

06/07/2017 - Paulo Cesar Norões: Relator preocupa Temer

-

Apresentação da defesa, por parte de seus advogados, é apenas uma das ações da tropa de choque de Michel Temer na Câmara, para garantir os votos necessários para livrar o presidente do processo no STF. A ordem é não desperdiçar nenhuma possibilidade de voto, já que as contagens nos bastidores não dão garantia de que a fatura esteja liquidada. Sem confiança no deputado Sérgio Zveiter, escolhido contra a sua vontade o relator da denúncia na Comissão de Constituição e Justiça, Temer convocou o ministro Sérgio Picciani, do Esporte - assim como Zveiter, do PMDB do Rio - para fazer pressão no conterrâneo. Postura de Zveiter, no entanto, não dá a mínima segurança a Temer: "Vou ouvir todo mundo, mas vou trabalhar de acordo com a Constituição e com a minha consciência no processo", disse o relator.

Não para

Supremo Tribunal Federal está de recesso, mas Edson Fachin, não. O ministro relator da Lava-Jato segue trabalhando normalmente. Só vai dar um tempo com a família depois de organizar toda a papelada que ocupa boa parte de seu escritório. É a primeira vez que encontra tempo para isso desde que herdou a relatoria da Lava-Jato, após a morte de Teori Zavascki. Gente próxima a Fachin garante que o segundo semestre promete.

Semiárido

Reunião da Sudene para discutir a inclusão de municípios do Ceará no semiárido brasileiro foi adiada desta sexta-feira para o próximo dia 27, uma quinta-feira. Deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT), interessado no assunto, já marcou passagem para acompanhar o encontro do Recife. São 36 municípios cearenses em condições técnicas de entrar na lista.

Happy hour

Para compensar as longas e cansativas reuniões do prefeito com o secretariado, um bate papo descontraído, tendo como cenário a bucólica Praia de Iracema. Iniciativa do secretário Alexandre Pereira, do Turismo. O Estoril, nova sede da Setfor, virou ponto de encontro de Roberto Cláudio com seus auxiliares. O happy hour de estreia foi ontem e acontecerá todas as quartas, após o expediente.

Dificuldade

Não será fácil a aprovação da mensagem do Tribunal de Justiça do Ceará que extingue ou funde comarcas de 60 municípios. Matéria se encontra na Assembleia Legislativa e alguns deputados já se posicionaram contra: Ely Aguiar, Carlos Felipe, Audic Mota e Heitor Férrer. Usam exemplo de moradores de Miraíma, que terão de rodar 57km até Amontada para acionar a Justiça.

Barbalha de olho

Prefeito Argemiro Sampaio (PSDB) já se mexe para convencer a Unimed a construir seu hospital do Cariri em Barbalha. De saída, sinaliza com terreno estrategicamente situado em local de rápido acesso para os municípios vizinhos e outras facilidades. Argemiro lembra que Barbalha já é um polo consolidado de Saúde, com hospitais de referência no tratamento de câncer e do coração.

"Vemos o machismo crescente em nossa sociedade e o agravamento da violência contra nós, mulheres"

Augusta Brito, deputada estadual (PCdoB), lamentando que a realidade vai de encontro à expectativa gerada pela criação da Procuradoria da Mulher, que chega aos cinco anos. Para a deputada, não há o que comemorar.

Tem mais...

Eudoro Santana, presidente do Instituto do Planejamento de Fortaleza e um dos responsáveis pelo projeto Fortaleza 2040, receberá próximo dia 20, Dia do Comerciante, da Federação das CDLs do Ceará, o Troféu Clóvis Rolim.

Balanço dos seis primeiros meses de mandato de Célio Studart (SD) contabiliza 184 proposições e a aprovação de projetos ligados à proteção dos animais, além de iniciativas de redução de gastos como a renúncia de 25% da VDP, não utilização de carros oficiais e a doação de 20% de seu salário à causa animal.

Academia Cearense de Direito repassou ao deputado e advogado Bruno Pedrosa (PP) minuta de Projeto de Lei que assegura 30% das vitrines e prateleiras das livrarias para exposição de autores cearenses. Iniciativa da própria ACD.

Fonte: Diário do Nordeste

Mais na mídia

24/09/2017
25/09/2017
26/09/2017
25/09/2017
veja mais