Na Mídia

04/07/2017 - Parecer da LDO é apresentado hoje

-

O líder do Governo na Assembleia, deputado Evandro Leitão (PDT), passou todo o dia de ontem tratando das 161 emendas parlamentares ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) com outros deputados. Relator da matéria, ele afirmou que ainda hoje deve apresentar parecer da proposta que será votada por seus pares. A Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação quer concluir os trabalhos em torno da LDO até a próxima sexta-feira (7), e encaminhar a proposta ao Plenário 13 de Maio na próxima semana.

De acordo com Leitão, até o próximo dia 13 todos os pontos relacionados à LDO estarão concluídos, e a Casa já poderá entrar em recesso, isso porque o Regimento Interno diz que as atividades no Legislativo se encerram somente após votação da peça.

Dos 46 deputados da Assembleia, somente 15 apresentaram alguma emenda ao projeto original, totalizando 161 sugestões à matéria. Foram eles: Renato Roseno (PSOL), Odilon Aguar (PMB), Carlos Matos (PSDB), Mirian Sobreira (PDT), Capitão Wagner (PR), Roberto Mesquita (PSD), Leonardo Araújo (PMDB), Heitor Férrer (PSB), Rachel Marques (PT), Walter Cavalcante (PP), Elmano de Freitas (PT), Audic Mota (PMDB), Carlos Felipe (PCdoB), Moisés Braz (PT) e Ely Aguiar (PSDC).

As emendas apresentadas até ontem não necessariamente vão à votação. As reuniões com os autores serviram, justamente, para negociar as propostas. Algumas foram retiradas e outras alteradas durante as negociações com o relator da matéria.

Datas

O deputado Odilon Aguiar (PMB) chegou a ser indicado pelo presidente do colegiado, Joaquim Noronha (PRP), como relator da matéria. No entanto, após mudança na liderança do bloco PMDB/PMB/PSD, ele foi retirado da comissão e, consequentemente, da relatoria. Até o fechamento desta matéria, cinco emendas tinham sido retiradas pelos autores após a negociação.

"Esta matéria será pautada nesta terça-feira, em reunião extraordinária, para que possamos apreciar junto aos nossos colegas", disse Evandro Leitão. Segundo ele, até o próximo dia 13 a matéria estará pronta para ser votada. O presidente da comissão também trabalha com esta data, mas diz que é possível que a LDO esteja pronta para votação no Plenário 13 de Maio já na próxima segunda-feira (10).

Mais na mídia

24/09/2017
25/09/2017
26/09/2017
25/09/2017
veja mais