Na Mídia

24/06/2017 - Paulo Cesar Norões: O risco da delação seletiva

7

No contra-ataque à entrevista do empresário Joesley Batista à revista Época, semana passada, presidente Michel Temer acusou o dono da JBS de proteger seu verdadeiro cúmplice no processo de enriquecimento (deixou implícito que seria o ex-presidente Lula, com quem Joesley, na mesma entrevista, disse nunca ter tido nenhuma conversa não-republicana). Bem, se Temer estiver certo, essa proteção poderá estar com os dias contados. De acordo com a decisão do plenário do Supremo Tribunal Federal, anteontem, os benefícios da delação premiada para o delator poderão ser revistos no momento da sentença, caso se comprove que ele não entregou tudo o que se comprometeu a entregar ou tenha escondido algum fato relevante. Ou seja, se estiver mesmo protegendo alguém, Joesley corre o risco de perder a boa vida.

Hora de sair

Presidente estadual do PSDB, ex-senador Luiz Pontes defende a saída do Governo Temer como forma de preservar a história tucana e resgatar o protagonismo da sigla. A exemplo do senador Tasso Jereissati, que foi voto vencido na reunião ampliada da Executiva Nacional, Pontes adverte que "o importante é pensar no País. Pouco nos importa estar em Ministério".

Palestra

Governador Camilo Santana aceitou convite do presidente da Federação de Agricultura do Estado do Ceará, Flávio Saboya, e vai proferir a palestra magna na abertura da Pecnordeste, que este ano terá como tema "Água e o semiárido: uma nova postura". É o maior evento do gênero no Brasil, reunindo no Centro de Eventos segmentos do agronegócio e da pecuária. Abertura será dia 6 de julho.

Acordo

Ainda na Pecnordeste, O presidente da Confederação Nacional de Agricultura (CNA), João Martins da Silva, e os presidentes das federações dos nove estados do Nordeste, vão assinar acordo de cooperação para implantação, em parceria com a Embrapa, de 12 unidades de referência para pesquisas de plantas forrageiras adaptadas ao semiárido.

Plenária

O Elo (Diretório) da Rede Sustentabilidade do Ceará fará no dia 8 de julho, na Assembleia Legislativa, a Plenária Estadual do partido. Objetivo é reunir todos os militantes e simpatizantes da Rede em um diálogo sobre a organização partidária nas esferas nacional, estadual e municipal. Membros da Executiva Nacional, ex-senadora Heloísa Helena e Tácius Fernandes, estarão presentes.

Último?

Tribunal de Contas dos Municípios, que nasceu como Conselho de Assistência Técnica dos Municípios, em 1954, por iniciativa do então governador Raul Barbosa, completa hoje 63 anos. Pode ser o último aniversário do TCM, a depender do desfecho da PEC do deputado estadual Heitor Férrer (PSB), que tramita na Assembleia e propõe a extinção do órgão.

"A intenção do governo é que o texto seja aprovado já na semana que vem"

Ronaldo Nogueira, ministro do Trabalho, sobre a proposta de Reforma Trabalhista que tramita no Congresso. Ministro participou de seminário promovido pelo Lide e CDL, em Fortaleza, e disse mais: "A partir da Reforma Trabalhista, nós criaremos as condições para que o capital empreendedor do País possa empreender sem medo"

Tem mais...

Jericoacoara será pequena para receber tanta autoridade neste fim de semana. Sem falar na leva de turistas que lá chegarão pelas asas da GOL, no voo charter que inaugura oficialmente o Aeroporto Comandante Ariston Pessoa.

Governador Camilo Santana estará no voo da GOL. Já o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, já está em Jeri desde ontem, com a esposa Carol.

Pelo menos um dos presentes estará em Jeri para 'lamber a cria': Totonho Laprovítera, autor do projeto arquitetônico do novo terminal.

Mandaram um envelope com fezes para o gabinete do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia. Se a moda pega...

Fonte: Diário do Nordeste

Mais na mídia

07/12/2017
07/12/2017
06/12/2017
06/12/2017
veja mais