Na Mídia

26/06/2017 - Ruim com ele, pior sem ele?

Durante esta semana, o presidente Michel Temer tem vivido momentos importantes e controversos, em sua vida pública. Quatro dias longe do burburinho das acusações de que tem sido alvo, conseguiu cumprir otimista pauta de visitas à Rússia e Noruega, onde teve respeitosa recepção para estabelecer boas parcerias. Com a Rússia de Putin, o destaque foi a ampliação do combate à corrupção, (mal de que são acusados os dois), aumento das relações comerciais e o respeito à soberania dos países, construindo uma pauta de solidariedade mÚtua. Com a Noruega, a confirmação do apoio daquele país à defesa da Amazônia. Sem dúvida, pontos positivos para o Brasil. Mas, a gravidade da situação em que a delação do empresário Wesley da JBS, o colocou, não poderá trazer-lhe tranqüilidade no seu retorno. Muitos dos seus apoiadores aproveitaram-se para mostrar não serem tão leais. Apesar do clima pesado, Temer ainda conta com aliados convictos de que poderá se sair do cerco que lhe faz o Ministério Público. Aqui no Ceará, o deputado Genecias Noronha, líder do SD na Câmara Federal, está com dúvidas sobre o que é bom ou o que seria menos doloroso para a sociedade. Disse que dois pontos precisam ser levados em conta. A exagerada fúria e a quantidade absurdas de acusações contra o Presidente. Em segundo lugar, destacou que um país necessitado de imediatas reformas, não pode, sem elas, alcançar o equilíbrio econômico, ficando, exposto a perdas que só males lhe trarão. Para muitos brasileiros a situação é de desespero e ninguém tem a resposta. Para colocar o País nos eixos, está ruim com Temer e seria muito pior sem ele.

Compensação?
Comenta-se sobre tudo na AL, inclusive sobre a mudança de partido pelo deputado Capitão Wagner. Outra troca partidária era alvo de especulações na AL: a possível ida do deputado Heitor Férrer para o PR.

Sem Camilo
Ontem, no horário da posse da nova diretoria do PT de Fortaleza, o Governador assistia, contrito, à missa na Comunidade Shalom, por dependentes de drogas. Motivo bem mais nobre convenhamos…

Reunião
Deputados federais e estaduais do Ceará deverão participar de reunião da SUDENE, no dia 07/07 em Recife. A pauta será a inserção de mais municípios do Nordeste no Semi-árido.

Interesse
Há motivos justificados para a participação de prefeitos a essa reunião da SUDENE: ali, deverá ser destaque o estudo sobre a liberação de recursos para a convivência com as secas.

Mais segurança
Durante assinatura de parcerias entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Sobral, o prefeito Ivo Gomes priorizou, além da mobilidade urbana, medidas para ampliar a segurança da cidade.

Ciro e Unger
Na UVA, em Sobral, debate sobre o tema “O Nordeste e seu futuro”, reuniu os ex-ministros Ciro Gomes e Mangabeira Unger. O baiano poderá ser novamente mentor de mais uma candidatura de Ciro.

Mais um
Entre elogios ao aeroporto inaugurado em Jericoacoara, deputados da Ibiapaba defendem equipamento do gênero na cidade de São Benedito.

Contra ladrões
Torna-se urgente ampliar as privatizações de entidades estatais federais. “Só assim, será possível evitar o assalto ao Estado brasileiro por políticos corruptos”. Quem afirma é o ex-presidente FHC.

 

“Num país onde os partidos não enxergam os canalhas em seus quadros e os eleitores não enxergam esses erros, é tempo de as universidades criarem cursos de especialização em cegueira política. Luís Fernando Veríssimo, escritor  gaúcho.

Fonte: O Estado

Mais na mídia

07/12/2017
07/12/2017
06/12/2017
06/12/2017
veja mais