Na Mídia

21/06/2017 - Paulo Cesar Norões: Esperança renovada

-

Enfim, as obras de conclusão do Eixo Norte da Transposição das Águas do Rio São Francisco serão retomadas. Decisão da ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, põe fim à querela jurídica que impedia o reinício das obras, no trecho próximo a Jati, no Ceará - faltam aproximadamente 6% para a conclusão. Parece pouco - e é, se comparado à grandiosidade do projeto -, mas é fundamental para que as águas do Velho Chico possam, enfim, chegar ao Ceará e Rio Grande do Norte, estados mais prejudicados com o atraso e penalizados com a seca dos últimos cinco anos. Resta saber qual o novo prazo para a conclusão das obras, fundamental para afastar o risco de colapso no abastecimento de Fortaleza e Região Metropolitana, já que as chuvas deste ano não garantiram recarga adequada dos açudes.

Nada muda

Encontro no próximo sábado pode selar a permanência de Heitor Férrer no PSB. É o desejo do novo presidente do partido no Ceará, Odorico Monteiro, que não vê motivo para Férrer deixar a sigla. Até porque, lembra, o alinhamento do PSB com o governo Camilo Santana já existia antes dele, Odorico, assumir o comando. E é um alinhamento programático, reforça. Não há mudança de postura, portanto.

Divergência

Odorico discorda também do posicionamento do colega Danilo Forte, que tentou - perdeu no TSE - na Justiça retomar o comando do PSB, alegando falta de legitimidade do presidente nacional, Carlos Siqueira, para destituí-lo. Odorico diz que a decisão de Siqueira foi legítima e respaldada por decisão unânime da Executiva Nacional. E avisa que já vai substituir todas as comissões municipais.

Olho vivo

Foi do tucano Eduardo Amorim (SE) o voto que decretou primeira derrota da reforma trabalhista no Senado. Rejeição na Comissão de Assuntos Sociais não atrapalha a tramitação, mas provoca calafrios no governo, máxime no momento em que há incerteza quanto à permanência do PSDB na base. Registre-se que o senador Hélio José (PMDB) também votou contra.

Proposta

Senador José Pimentel (PT) propõe mesa de conciliação para avaliar e resolver os questionamentos sobre as dívidas dos bancos com a Previdência Social. Objetivo é fazer encontro de contas das dívidas dos maiores bancos do País com a Previdência Social, que estão sendo discutidas judicialmente. "Com isso reduziríamos boa parte do que temos de Dívida Ativa", ressaltou o senador.

Debate

Vereador Renan Colares (PDT) quer debater com a sociedade projeto dele que inclui o empreendedorismo na grade curricular da rede pública de ensino de Fortaleza. Associação dos Jovens Empresários, Sebrae, secretarias de Educação e Desenvolvimento Econômico de Fortaleza, Fiec, entre outras entidades, se reunirão em audiência pública na próxima segunda, na Câmara Municipal.

"O Ceará nunca mais será o mesmo depois da conclusão dessa obra e da transposição tão esperada das águas do São Francisco"

Sen. Eunício Oliveira. Presidente do Senado

Tem mais...

Audiência pública, hoje, na Câmara de Fortaleza, sobre tema "Por Uma Educação Não Sexista e Sem Discriminação". Iniciativa da vereadora Larissa Gaspar (PPL).

Juiz federal Alcides Saldanha Lima tomou posse como juiz titular na Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. Substituiu o também juiz federal Ricardo Porto.

Inauguração do Aeroporto de Jericoacoara, próximo sábado, com presença dos principais nomes do PDT, provocou adiamento de encontro do partido em Banabuiú. Encontro será agora no sábado seguinte, dia 1º de julho.

A propósito, bastante feliz a ideia de batizar de Ariston Pessoa o Aeroporto de Jeri. Não se pode falar de aviação no Ceará sem citar o saudoso comandante, fundador da TAF.

Fonte: Diário do Nordeste

Mais na mídia

24/09/2017
25/09/2017
26/09/2017
25/09/2017
veja mais