Na Mídia

07/06/2017 - Heitor repercute na AL ação na Justiça Federal contra ex-governador Cid Gomes

O deputado estadual Heitor Férrer (PSB) repercutiu, nesta quarta-feira (07), na tribuna da Assembleia, a ação na Justiça Federal contra o ex-governador Cid Gomes por suposta fraude em empréstimo feito junto ao Banco do Nordeste do Brasil – BNB. Para Heitor, o caso é fruto das indicações políticas para assumir a presidência dos bancos oficiais.

“A direção dos bancos privados é assumida por técnicos qualificados da área de Economia. A indicação para os bancos oficiais que lidam com o dinheiro público é política. Ora, o Banco do Nordeste, como os demais, tem técnicos na sua estrutura que deveriam ser os protagonistas para assumir a presidência desse banco, porque conhecem a instituição como ninguém e dirigiriam dentro da mais técnica forma possível. Mas no Brasil, a indicação é puramente política, deixando à margem a competência técnica. Está a&ia cute; o resultado”, disse.

De acordo com Heitor, os empréstimos, em casos como o do ex governador, são concedidos porque o banco tem no seu comando uma indicação política que não resiste ao assédio de uma autoridade de Estado. Para ele, o banco não avaliou com responsabilidade que Cid estaria fora dos padrões para a concessão do financiamento.   

 Com informações Assessoria de Imprensa Heitor Ferrér (PSB)

Fonte: Ceará Agora

Mais na mídia

24/09/2017
25/09/2017
26/09/2017
25/09/2017
veja mais