Na Mídia

07/06/2017 - Paulo César Norões: Julgamento começa hoje

-

Uma terça-feira que promete. Hoje, a partir das 19h, o Tribunal Superior Eleitoral inicia o julgamento da chapa Dilma-Temer, vencedora da eleição presidencial de 2014. Depois do voto do relator Herman Benjamin, que é o corregedor do TSE, o segundo ministro a se manifestar será Napoleão Nunes Maia, cearense de Limoeiro do Norte. Se houver empate na decisão, o Voto de Minerva será do presidente do Tribunal, ministro Gilmar Mendes. Mas, há possibilidade de alguém pedir vista do processo. Se acontecer, o presidente ganhará fôlego na luta para salvar seu mandato. Detalhe: um dos ministros terminará o mandato este ano. Herman Benjamin sairá no dia 27 de outubro. E o substituto dele será indicado pelo presidente da República. Ou seja, se o caso se esticar, Temer poderá indicar mais um de seus julgadores.

Homenagem

Largo Leonel Brizola será, em breve, o nome da pracinha que existe na Travessa Crato, no Centro de Fortaleza. Iniciativa do vereador Iraguassu Filho, já aprovada na Câmara. O Largo ganhará, ainda, estátua em tamanho real do fundador do PDT. Deputado federal André Figueiredo, pedetista desde os primeiros passos na política, aos 17 anos, foi conferir o trabalho, em processo de finalização. Muito bom, por sinal!

Central da Saúde

Na palestra na abertura do Prefeitos 2017, promovido pelo Diário do Nordeste, governador Camilo Santana adiantou alguns tópicos que serão debatidos no encontro que terá com prefeitos no próximo dia 3 de julho. Dentre eles a criação, pelo Governo do Estado, de uma central de informações com dados de todas as secretarias municipais e a Estadual de Saúde, hospitais e unidades de pronto atendimento.

Segurança

Governador garantiu, ainda, que até o fim do mandato dele todos os municípios de mais de 50 mil habitantes terá um batalhão do Raio. E anunciou a compra do helicóptero para atender ocorrências no Sertão Central. Camilo reforçou o discurso de que a violência não é problema só dos estados. É preciso que o Governo Federal crie um plano nacional de segurança pública.

Quórum

Constante falta de quórum na AL para deliberação tem preocupado a oposição. Quinta passada a bancada situacionista abandonou o plenário para que não fosse votado o requerimento do deputado Heitor Férrer, que pede a exoneração dos secretários acusados na delação da JBS. No dia seguinte nem sessão houve. A oposição vai insistir para que o requerimento seja votado na próxima quinta.

Valeu boi

Hoje haverá no Senado uma festa com a participação de vaqueiros e simpatizantes da vaquejada. Presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB), promulgará a PEC que libera a prática. Uma luta que começou no Ceará através de projeto de lei do saudoso Welington Landim. Aliás, nesta sexta, 9 de junho, vai fazer dois anos da morte do aguerrido deputado estadual de Brejo Santo.

"Parece que estamos assistindo pasmados e atônitos a uma contenda de bêbados num lupanar de 5ª categoria"

Fernando Hugo, deputado estadual (PP), sobre as constantes trocas de acusações entre membros dos Três Poderes e do próprio Ministério Público Federal

Tem mais...

Deputado Ariosto Holanda reassumiu o mandato na Câmara. Ele integra as comissões de Educação e de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, além do Centro de Estudos e Debates Estratégicos. Parlamentar saiu da licença médica para cirurgia que foi bem-sucedida.

Por requerimento do deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB), Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados realiza hoje audiência pública para debater as dívidas dos produtores rurais atingidos pela estiagem na região Nordeste.

Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, diz que está terminando de 'arrumar a casa' para começar cumprir as promessas de campanha. 'Cratinho de Açúcar', está precisando de um banho de loja. Prefeito deve começar pelas praças.

Fonte: Diário do Nordeste

Mais na mídia

24/09/2017
25/09/2017
26/09/2017
25/09/2017
veja mais