Na Mídia

27/05/2017 - Paulo Cesar Norões: Afinidade de longa data

7

Só quem não acompanha a política cearense estranhou a simpatia de Camilo Santana à candidatura de Tasso Jereissati numa eventual eleição indireta para substituir Michel Temer. Não é de hoje a boa relação entre o governador e o senador. Desde que assumiu, Camilo sempre que pôde fez questão de reconhecer publicamente os méritos de Tasso na construção da atual infraestrutura do Ceará. Tasso, por sua vez, aprecia o estilo de Camilo. Segundo ele, governador com “jeitão tucano”. Afinidade se consolidou após o impeachment de Dilma. Sem poder contar com José Pimentel, petista como ele, e com relação tumultuada com Eunício Oliveira desde as eleições de 2014, foi no senador tucano que Camilo encontrou apoio na intermediação dos pleitos do Estado junto ao governo Temer.

Mesma origem

Na esteira da declaração do governador Camilo Santana, o PPS do Ceará soltou nota de apoio à candidatura do senador tucano e ainda sugeriu o senador Cristovam Buarque na vice. PPS cearense, vale lembrar, é dirigido por Alexandre Pereira, atual secretário de Turismo de Fortaleza e ex-presidente do CIC, de onde Tasso Jereissati saiu para disputar o governo do Ceará, em 1986.

Parceria justa

Faz bem o prefeito Roberto Cláudio em fechar parceria com os clubes sociais para o uso de suas instalações na prática de atividades esportivas e recreativas dos alunos da rede pública de ensino. Em contrapartida, os clubes contam com a boa vontade da Prefeitura no equacionamento de suas dívidas com o Município, sobretudo o IPTU. Todos ganham, portanto</CS>.

Sem incentivos

Projeto de lei do deputado estadual Heitor Férrer (PSB) quer acabar com incentivos fiscais para empresas envolvidas em escândalos de corrupção. Pela proposta, basta ser citada em processos criminais de investigação e a empresa já tem que ser excluída dos programas de incentivos fiscais até o desfecho final do processo. “Estado deve ser o exemplo de que não patrocina a corrupção”, defende Heitor</CS>.

Reajustes

Assembleia aprovou duas mensagens do Tribunal de Justiça. Uma concede revisão de 2% para servidores do Poder Judiciário, retroativa a 1º de janeiro. A outra cria o Fundo de Custeio das Despesas com Diligências dos Oficiais de Justiça. O recolhimento das custas das diligências dos oficiais já vinha sendo feito. Com o Fundo, esse repasse à categoria vai ser regularizado.

Medalha

Câmara de Fortaleza aprovou projeto do vereador Acrísio Sena (PT), que institui Medalha Cláudio Pereira da Cultura Fortalezense, para homenagear artistas e personalidades ligadas à cultura de nossa cidade que tenham se destacado nas diversas atividades culturais que possibilitem a divulgação e a consolidação cultural fortalezense dentro ou fora do âmbito municipal.

‘‘A oposição tem se comportado como oposição, mas tem colaborado com o País. 15 milhões de trabalhadores brasileiros que precisam sacar  esse dinheiro.”

Eunício Oliveira, presidente do Senado, sobre aprovação da MP que autoriza saques de contas inativas do FGTS

Tem mais...

Pelo quarto mês seguido em seu primeiro mandato, vereador Odécio Carneiro (SD) devolve 100% da Verba de Desempenho Parlamentar para os cofres públicos. Exemplo para o Brasil.

Órgãos e entidades da administração indireta dos municípios têm até terça-feira para enviar ao Tribunal de Contas dos Municípios as prestações de contas das gestões encerradas no final de 2016.

Deputado Julinho (PDT) recebeu, na Assembleia, o comandante do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), tenente-coronel Márcio Oliveira, para tratar sobre detalhes da implantação de uma unidade fixa do Raio em Maracanaú, prevista para ser inaugurada no dia 30 de setembro.

Fonte: Diário do Nordeste

Mais na mídia

24/09/2017
25/09/2017
26/09/2017
25/09/2017
veja mais