Na Mídia

24/05/2017 - Paulo Cesar Norões: Congresso em chamas

-

Pelo primeiro dia a base do governo na Câmara e no Senado já sentiu que não vai ser fácil colocar em prática a ideia de tocar a pauta das duas casas em detrimento da grave crise que assola o País. Oposição levou a cabo a ameaça de bloquear toda e qualquer tentativa da base governista de aprovar as reformas propostas por Michel Temer, sobretudo as mais polêmicas. O que se viu ontem na Comissão de Assuntos Econômicos foi uma mostra do clima beligerante que toma conta do Parlamento. Algo semelhante à intolerância que se vê nas redes sociais. E olha que foi no Senado, onde geralmente as discussões se dão num clima mais moderado. Mais tarde, em Plenário, o tom do debate foi mais respeitoso. Nem por isso, porém, governistas e oposicionistas arredaram pé de suas convicções, o que prenuncia mais confusão pela frente.

Complicado

Esse clima conflagrado verifica-se também na Câmara. O que põe à prova a decantada capacidade de conciliação do presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ). Não é fácil conseguir um clima de harmonia e tocar a pauta, ao mesmo tempo em que manda arquivar os inúmeros pedidos de impeachment apresentados pela oposição. De quebra, ainda tem que conter deputados dispostos a abandonar a base.

Arco da velha

Paulo Maluf condenado a 9 anos de prisão, pelo STF. Tanta coisa aconteceu desde o início desse processo, nos anos 1990, tantos casos de corrupção em níveis nunca antes registrados, que a condenação do outrora vilão da política brasileira - cujo nome na boca do povo virou até verbete, 'malufar', sinônimo de roubar -, hoje, não causa impacto. E ainda cabe recurso.

Troca-troca

Deputado federal Odorico Monteiro trocou o PROS pelo PSB, partido que vai presidir no Ceará. A expectativa é sobre o comportamento do deputado Heitor Férrer, único do partido na Assembleia Legislativa. Sabe-se, Odorico é muito afinado com os Ferreira Gomes. O ex-presidente estadual do PSB, deputado federal Danilo Forte, deve presidir o PSC no Estado.

Seguro

Deputado Sérgio Aguiar (PDT) quer que o consumidor escolha a oficina para consertar danos ao veículo e não mais a seguradora. Projeto de lei já se encontra na Comissão de Defesa. Aliás, a Procuradoria da Assembleia Legislativa havia dado parecer contrário, que foi derrubado pela CCJ. Após ser aprovada pelo plenário e publicada no Diário Oficial a lei passará a valer no Ceará.

Projeto

Tramita na Câmara Municipal Projeto de Lei que propõe a inclusão do empreendedorismo na grade curricular das escolas municipais de Ensino Fundamental de Fortaleza. Iniciativa é do vereador Renan Colares (PDT), antenado com a importância de desenvolver nos jovens o espírito empreendedor, uma alternativa para o emprego formal, cada vez mais difícil nos dias de hoje.

"Se Temer não renunciar, o caminho é o impeachment proposto não apenas pelos partidos de oposição, mas pela Ordem dos Advogados do Brasil"

André Figueiredo, deputado Federal (PDT)

Tem mais...

Presidente da Faec, Flávio Saboya, participa próxima sexta de reunião da Comissão Externa responsável pela fiscalização da Transposição do São Francisco, da Câmara dos Deputados, na Assembleia Legislativa.

Tribunal Regional Eleitoral inaugura hoje mais um posto de atendimento aos eleitores, desta vez no Fórum Clóvis Beviláqua.

Mais um local para o recadastramento biométrico e outros serviços como a emissão de certidões eleitorais, segunda via do título, bem como a transferência de local de votação.

Advogado Leandro Vasques recebe hoje do Comando Geral da PM a Medalha José Martiniano de Alencar. Pelos serviços prestados à corporação e ao Ceará.

Fonte: Diário do Nordeste

Mais na mídia

24/09/2017
25/09/2017
26/09/2017
25/09/2017
veja mais