Na Mídia

02/05/2017 - Paulo Cesar Norões: Integrar para desenvolver

Se isoladamente são importantes, juntos os municípios do Cariri podem muito mais. A média de 600 Km de distância para as cinco capitais mais próximas, dão à região quase um status de Estado, cuja capital seria o chamado triângulo Crajubar (Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha), com cerca de 500 mil habitantes e onde se concentram os principais polos industrial, comercial, atacadista e de ensino superior, além do aeroporto. Integrar cada vez mais o Cariri e fazer com que seus municípios trabalhem de forma coordenada é um imperativo. Daí a relevância do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado, proposto pela Secretaria de Cidades. Planejamento estratégico e ação integrada sem dúvida ajudarão na captação de investimentos locais, nacionais e internacionais para a simpática região.

Prestígio

Deputado Audic Mota não aderiu por aderir ao bloco governista da Assembleia. O ex-ferrenho oposicionista virou um dos parlamentares mais próximos do governador, que o tem prestigiado em visitas frequentes aos Inhamuns. Não raro Audic também abre as portas do Abolição para aliados. Última quarta, por exemplo, levou a Camilo Santana representantes de sete municípios, dentre eles três prefeitos. Está podendo.

Reconhecimento

Ontem foi um dia mágico para o governador Camilo e o secretário Mauro Filho, da Fazenda. Primeiro pelo reconhecimento do jornal Valor Econômico, que pôs o Ceará como referência no equilíbrio das contas públicas. Pelo mesmo motivo, governador e secretário foram homenageados no Encontro Nacional de Procuradorias Fiscais, que acontece em Fortaleza.

Justo

Aluno com mobilidade reduzida terá matrícula garantida na escola mais próxima de sua residência. É o que garante projeto de lei dos deputados Heitor Férrer (PSB) e Elmano de Freitas (PT), que tramitava na Assembleia Legislativa desde abril do ano passado. Nada mais justo. Numa cidade de difícil deslocamento para quem tem deficiência, estudar perto de casa é uma bênção.

Dois pesos

Quando o Governo Federal anuncia reajuste nos preços dos combustíveis, no mesmo dia o reajuste está nas bombas. Mas, quando é para baixar, a redução do preço demora dias para ser efetivada. O mesmo tem acontecido com os juros do cartão de crédito, que continuam em 470% ao ano, quando o Governo determinou a redução, há 15 dias.

Certíssimo

Está tramitando na Assembleia projeto do deputado Leonardo Araújo (PMDB) que trata da vedação de homenagens a pessoas que tenham sido condenadas por atos de improbidade administrativa ou crime de corrupção no Ceará. É de lamentar apenas que algo do tipo tenha que virar projeto. Correto, mesmo, seria nem se cogitar tais homenagens.

"Precisamos desatar os nós que impedem o país de crescer. Reformar o Estado é necessário e urgente. A demagogia dos corporativistas só atrasa a nação"

Danilo Forte
Deputado Federal (PSB-CE)

Tem mais...

Equipes do TCM completam hoje, em Pacajus e Pindoretama, mais uma etapa do trabalho de verificação de licitações e despesas de prefeituras.

Já são 49 municípios visitados pelo TCM, este ano, para analisar atos administrativos de gestões que fizeram uso de decretos de estado de emergência.

Depois da desativação do canteiro de obras da estação Colégio Militar da linha leste do Metrofor, vereador Benigno Junior (PSD) quer o mesmo para o canteiro da estação Edson Queiroz, na Av. Washington Soares.

Pedido do vereador pessedista foi encaminhado ao secretário de Infraestrutura do Estado, Lúcio Gomes. A retirada, justifica, vai facilitar o trânsito na área.

Fonte: Diário do Nordeste

Mais na mídia

24/09/2017
25/09/2017
26/09/2017
25/09/2017
veja mais