Na Mídia

19/04/2017 - Paulo Cesar Norões: Placar da Previdência

.

Levantamento do Estadão na Câmara constata que 101 deputados federais se declaram a favor da reforma da Previdência. Três são cearenses: Gorete Pereira (PR), Genecias Noronha (SD) e Adail Carneiro (PP). São contra os cearenses José Guimarães, José Airton Cirilo e Luizianne Lins (PT); André Figueiredo, Ariosto Holanda e Leônidas Cristino (PDT); Raimundo Gomes de Matos (PSDB); Chico Lopes (PCdoB); Odorico Monteiro (PROS); Cabo Sabino (PR); Vitor Valin (PMDB) e Domingos Neto (PSD)- era a favor e mudou de ideia. Moses Rodrigues (PMDB), Macedão (PP), Danilo Forte (PSB) e Vaidon Oliveira (DEM) não se pronunciaram. Não encontrados: Aníbal Gomes (PMDB), Ronaldo Martins (PRB) e Paulo Henrique Lustosa (PP). Para aprovar a PEC são necessários 308 votos.

Julgamento

Presidente Michel Temer deve antecipar a nomeação do novo membro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para o lugar da ministra Luciana Lóssio, cujo mandato se encerra em 5 de maio. O advogado Tarcísio Vieira é o primeiro da lista tríplice e, indicado, participará do julgamento de cassação da chapa presidencial de 2014, que poderá determinar o afastamento do presidente.

Julgamento 2

Mesma estratégia foi adotada pelo presidente Temer na nomeação, final do mês passado, do jurista Admar Gonzaga, que substituiu o ministro Henrique Neves. Com Neves e Luciana Lóssio no julgamento, a expectativa do Palácio do Planalto era de uma "votação apertada". Sem eles, a previsão é de uma situação "mais confortável". Votação deve acontecer no próximo mês.

Bloco esvaziado

Reunião semanal do bloco de oposição na Assembleia Legislativa, ontem, articulada pelo deputado Capitão Wagner (PR), só teve, além dele, mais três parlamentares: Leonardo Araújo (PMDB), Roberto Mesquita (PSD) e Odilon Aguiar (PMB). Sabe-se que Heitor Férrer (PSB) e Renato Roseno (PSOL) fazem oposição independente. Mas, e os demais, onde andam?

Acquario

Governador Camilo Santana havia prometido não investir mais na construção do Acquario, que, segundo ele, será privatizado. Na sessão de ontem, o deputado Capitão Wagner (PR) denunciou que o Governo do Estado liberou mais R$ 38 milhões para o equipamento. Wagner chegou a pedir a instalação da CPI requerida há um ano pelo deputado Audic Mota (PMDB), hoje governista.

Acquario 2

Líder do governo, Evandro Leitão, replicou dizendo que o governo não realizou nova licitação para as obras do Acquario, e sim prorrogou e revalidou outro certame, de agosto de 2015. Não seria, portanto, recurso novo, mas algo já previsto para concluir e manter a chamada superestrutura. O governo, acrescenta Leitão, não pode abandonar o canteiro de obras e deixar o que foi feito até agora se deteriorar.

"Vamos chamar todas as correntes para tentar uma linha de atuação que seja a mais próxima possível de um consenso"

Acrísio Sena, novo presidente do PT de Fortaleza, após confirmada vitória sobre Deodato Ramalho.

Tem mais...

Resultado encerra longa hegemonia do grupo de Luizianne Lins no Diretório Municipal.

Deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT) esteve com o secretário de Segurança, André Costa, com quem discutiu providências para reduzir a criminalidade no Interior, principalmente em Ipu e Beberibe.

Vereador Casemiro Neto (PMDB) subiu à tribuna da Câmara de Fortaleza para tratar do grande número de vítimas do Aesdes aegypti na Bela Vista e bairros adjacentes.

Casimiro nesse caso legisla em causa própria, literalmente. Toda a família dele, a partir da mãe, a ex-vereadora Maria José, está com dengue. Proliferação do mosquito se dá, principalmente, pelo lixo na rua e falta de saneamento.

Partiu seu João Gonçalves, figura superestimada, pai do ex-vice-prefeito Gaudêncio Lucena. Pêsames à família.

Fonte: Diário do Nordeste

Mais na mídia

24/09/2017
25/09/2017
26/09/2017
25/09/2017
veja mais