Análises

28/10/2015 - Natal fora de época no comércio de Fortaleza

O Natal vai começar logo após o Dia de Finados. Esse é o mote entre lojistas de Fortaleza. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Severino Ramalho, afirma que as promoções e campanhas para vender estoques e novos produtos chegará mais cedo por causa do clima negativo que ronda o setor como um todo. “Para nós, o Natal começará em novembro. A ordem é a gente vender e criar novo ânimo na população”, explica Ramalho. Alguns shoppings já apostavam nesse Natal antecipado, há alguns anos, mas, agora, todo o comércio vai aderir e torcer para que haja incremento nas vendas de pelo menos 5%, se comparado com o último Natal. A meta é um Papai Noel de saco cheio.

 

CONSTRUÇÃO

A Faculdade 7 de Setembro entrará 2016 oferecendo mais um curso: engenharia civil. Segundo o diretor Ednilton Soárez, que fecha detalhes no MEC. O mercado cearense, apesar da crise, é promissor.

LUXO DO LIXO

Tião Santos (foto), ex-catador de lixo que virou consultor de empresas na área dos resíduos sólidos, falará hoje, às 19 horas, dentro do Conexão Fametro 2015, a semana estudantil dessa faculdade. Contará sua trajetória de vida. 

 

QUEM PROCURA...

A eleição para procurador-geral de Justiça será no dia 4 de dezembro. Até lá, virá a lista tríplice. Nesse páreo, estão Vanja Fontenele, Plácido Rios, João de Deus Duarte e Maria Neves Feitosa. O mandato do atual procurador-geral, Ricardo Machado, termina em janeiro.

 

MERGULHO

O deputado Heitor Férrer (PSB) vai encaminhar ao MPF pedido de investigação do projeto de requalificação da Beira-Mar, depois de analisar relatório de auditoria do TCU, no qual são apontados itens com sobrepreço. Um dado: o preço do aço adquirido para a obra estaria “214% acima do valor estabelecido no mercado”. A empresa responsável é a Camargo Correa, uma das envolvidas na Operação Lava Jato.

 

TUCANO DO SERTÃO

O PSDB fará mais um encontro regional nesta quinta-feira, às 18 horas, em Iguatu. O senador Tasso Jereissati e o presidente estadual Luiz Pontes comandarão o ato. Agenor Neto (PMDB) prestigiará. 

 

DIA DE PROTESTO

Hoje, às 8 horas, servidores da Sesa farão caminhada pela avenida da Abolição (saída do Habib’s) com destino ao Palácio da Abolição. Já o Sindifort programou ato na Praça do Ferreira. Neste Dia do Servidor Público, hora de ranger de dentes.

 

DIÁLOGOS ATRAVESSADOS

O secretário Guilherme Sampaio estará amanhã em Russas levando o projeto Diálogos Culturais. Aliás, foi o único da equipe de Camilo Santana a prestigiar plenária de Luizianne Lins, no Bom Jardim, que defendeu candidato do PT em Fortaleza. 

 

ROTAS DE CRIAÇÃO

O Porto Iracema das Artes apresentará, nesta quinta e sexta-feira, a partir das 19 horas, no pátio interno da escola, a produção deste ano dos alunos do seu Laboratório de Música. 

 

HORIZONTAIS

Fortaleza Tintas assumiu a nova pintura da fachada do Hotel Excelsior, que, em suas sacadas, abrigará show do Coral Infantil do Natal de Luz.

Marcus Renan (PGJ) assumirá como promotor eleitoral no próximo dia 3.


Só lembrando: “E aí, alguém comemora alguma coisa neste Dia do Servidor Público?”


SOBE


TEATRO RIOMAR, com programação semanal que agrada a todos os públicos. Que o futuro RioMar Presidente Kennedy também tenha teatro.


DESCE


VERBA DE DESEMPENHO

Parlamentar (VDP), da Câmara Municipal de Fortaleza, que virou verba de desempenho para lamentar. E muito!

Fonte: O Povo

Mais análises

14/06/2016
10/05/2016
09/05/2016
21/12/2015
veja mais