Análises

20/09/2015 - COLUNA - Alan Neto: A briga de foice

... RELATÓRIO da Oxford University calou a boca dos estafetas do caos.
... PARA quem dizia que o Acquario não passava de uma casa de peixes, estudo técnico, revelou sua importância para a economia. Mesmo nesses tempo de crises. 
... RESULTADO do estudo. A Fazenda Nacional
libera até final do mês autorização do empréstimo que Camilo insistiu e persistiu, até convencer ao ministro Levy abrir a mão.
... QUANTO ao Hub da Tam, a briga de foice em quarto escuro, vai dar Ceará na cabeça. Apostem no pé quente de Camilo. Quem sobreviver, verá? Verá.
... BASTIDORES começam a fervilhar. Sucessão de 2016. Anotem: está sendo costurada com linha fina a dobradinha RC e Moroni Torgan.
... PREFEITO quer um nome de peso, puxador de votos, pra formar parceria. Detalhe: mesmo sendo candidato a vice, desde que não assuma, Moroni, não perderá seu mandato de deputado federal.
... OPOSIÇÃO dá o troco. Cada vez mais sólida dobradinha capitão Wagner e Vitor Valin. Eunício, manda-chuva do PMDB, já deu o aval. 

EXCLUSIVAS & CONFIDENCIAIS...
(1) - BEM que avisei. Política sem os Ferreira Gomes não tem a menor graça. Ciro Gomes, agora no PDT, comprou a primeira briga indigesta, ao chamar de “o mais vagabundo de todos”, Eduardo Cunha, presidente do Congresso. O pau vai cantar.
(2) - BETO Studart, presidente da Fiec, sem papas na língua, resolve pisar nos calos de Armando Monteiro, todo poderoso ministro do Desenvolvimento da Indústria e Comércio. Sugere “ir embora” do governo Dilma, voltando aos interesses da indústria, que é sua casa. É o prato quente da próxima edição da revista da Fiec, comemorativa ao primeiro ano de sua gestão. Não fica só aí. Vem mais chumbo grosso.
(3) - PERGUNTAR não ofende. Lá vai mecha: em qual gaveta mofada socou-se o projeto de construção do Centro Administrativo da PMF na praça da Estação? Acorda, RC!
(4) - E O Roberto Pessoa, hein! Depois da rasteira espetacular do Danilo Forte, resolveu voltar à casa paterna, o PR. Com uma mão na frente outra atrás.

[FOTO1]
SIMPLICIDADE é isso aí. Banquinha de frutas em plena Brasília, Camilo Santana parou pra saborear uma banana. Nem sabia que estava sendo fotografado. Detalhe: banana contém potássio...
 

PAVÃO MISTERIOSO

HEITOR Férrer, feito sapo cururu, só deixará o PDT no último pau de arara. Se o Cid Gomes for lhe pedir desculpas pessoalmente, ele acaba ficando. Heitor, infelizmente, virou pavão..
 

DUPLA SAUDÁVEL

EM PARCERIA com a Prefeitura, a Unimed-Ceará inaugura, neste domingo, academia ao ar livre no Cocó. Será a primeira das cinco que serão instaladas na capital. Darival Bringel, o rei dos hospitais, não para aí. Até final do ano instalará essas academias em Sobral, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro e Crateús, com o rótulo longevidade saudável.
 

BOLA DA VEZ

UM dos líderes do movimento contra Dilma, em Fortaleza, Paulo Angelim é, a preço de hoje, o candidato da vez do PSDB à Prefeitura. Detalhe: ele é bom de movimento.
 

CAVALO DA CHUVA
ESSA corda de vender o terreno da Expoece, podem tirar o cavalo da chuva. Camilo não pegará. Aliás, de que cuca maldita, saiu essa ideia absurda?


ROLETA-RUSSA...
...QUER dizer então que querem tombar o Edifício S. Pedro um pardieiro a céu aberto? Façam-me cócegas. Que tal tombar também aquelas três monstrengas caixas d’água da praça da Bandeira?.../// QUEM reparou? Fortaleza virou um roçado de abacaxis globais em forma de comédias a preços abusivos e imorais. Logo aqui a terra dos humoristas, onde já se viu?...///SHOPPING Benfica, é o criador do Projeto Manhã Feliz. Há 15 anos faz manhã festiva para crianças carentes. Edição 15, dias 7 e 8 de outubro, contará com a presenças das primeiras-damas Onélia Santana e Carol Bezerra, madrinhas do evento. Este ano serão beneficiadas duas mil crianças.

Fonte: O Povo

Mais análises

14/06/2016
10/05/2016
09/05/2016
21/12/2015
veja mais