Análises

08/09/2015 - Edilmar Norões: Desfalque partidário

Não deixa de ser preocupante para o PMDB a perda de alguns de seus quadros, a exemplo do deputado Danilo Forte que, no exercício do mandato de deputado federal, além de situar-se na linha de frente da bancada federal, no Ministério e Presidência da República, em nível estadual vem mantendo uma efetiva interação com diferentes segmentos da sociedade, inclusive, em várias regiões do Estado. De tal ordem, que já tem seu nome lembrado para disputar a Prefeitura de Caucaia. São ações que mais devem preocupar o comando do PMDB na medida que, assim fortalecido, passa a atuar em outra legenda: a do PSB


Comemorando 
O deputado André Figueredo é um dos "Cabeças do Congresso Nacional", segundo o acreditado Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar. E saber que é a 5ª vez na disputada lista de avaliação do Diap, mais se justifica que esteja comemorando. Afinal, não é fácil ser um dos mais atuantes e influentes do parlamento. Assim se qualificou na categoria de "negociador" por ser, "experiente com credibilidade entre seus pares; urbanidade no trato; controle emocional; habilidade no uso das palavras; discrição e, sobretudo, capacidade de transigir". O bom negociador é quem, sem abrir mão de suas convicções políticas, respeita a vontade dos outros.

Desdobramento dos Ferreira Gomes no PDT 
Nas mil e uma declarações do ex-governador Cid Gomes sobre a adesão do grupo político dos Ferreira Gomes ao PDT, ao ser questionado sobre os problemas internos que a troca de partidos provocará, ele se mostrou confiante de que as dificuldades serão todas superadas. Por sua liderança, não surpreende que Cid assim se posicione, aliás, o que disse esperar o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, quando os dois acertaram a polêmica, mas importante adesão. Internamente, portanto, Cid, que tem conversado com cada um de seus integrantes, está certo de que até mesmo os que não puderem, por motivos aceitáveis, há como mantê-los noutras legendas que engrossam o esquema de apoio aos Ferreira Gomes. Até a ida de Heitor Férrer para o PSB o PDT pode tratar da reeleição do prefeito Roberto Cláudio. 

Medicina 
Em correspondência para a coluna o Dr. Eduilton Girão informa sobre o curso "Cirurgias Seguras Salvam Vidas" destinado a Médicos Residentes de Cirurgia e Anestesiologia do Ceará. Iniciativa das mais louváveis da Academia Cearense de Medicina/Capítulo CE, em parceria com o Colégio Brasileiro de Cirurgiões com o apoio da Secretaria da Saúde/CE e da Coreme.

Direitos Humanos 
As Comissões de Direitos Humanos da Assembleia Estadual e da Câmara de Fortaleza realizam às 14h30 desta quartafeira audiência pública em alusão aos 36 anos da Lei de Anistia e ao Dia Internacional das Vítimas de Desaparecimentos Forçados. A audiência, requerida pelo deputado Renato Roseno e vereador João Alfredo, será na Assembleia. "Esses profissionais exercem papel relevante no principal pilar da saúde da população: a prevenção ". Deputada Gorete Pereira, ao participar do lançamento da Frente Parlamentar Mista de apoio aos agentes comunitários de Saúde e dos agentes de combate às endemias. 

Fonte: Diário do Nordeste

Mais análises

14/06/2016
10/05/2016
09/05/2016
21/12/2015
veja mais