Heitor Férrer solicita informações sobre trabalho desenvolvido pela SUPESP

Com o pedido de novo empréstimo pelo Governo do Estado para o financiamento do Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência – PreVio., aprovado nesta quinta-feira pela Assembleia Legislativa, o deputado Heitor Férrer apresentou requerimento para que a Superintendência de Pesquisa e Estratégia em Segurança Pública do Estado do Ceará – SUPESP forneça informações sobre os trabalhos desenvolvidos bem como a documentação comprobatória de cada um dele.

O parlamentar solicitou ainda que o órgão informe sobre sua organização básica e estrutura operacional, com a conseguinte qualificação dos diretores e dos demais profissionais que integram o seu corpo funcional.

A SUPESP tem por objetivo realizar projetos estratégicos e análise criminal visando formular, acompanhar e avaliar a Política de Segurança Pública, bem como produzir, analisar e disponibilizar pesquisas, estudos, estatísticas e informações relacionadas à Segurança Pública, e contribuir com o Pacto por um Ceará Pacífico. A manutenção do órgão, que conta com 14 cargos de provimento em comissão, custa aos cofres públicos R$ 2 milhões por ano.

“Nosso dever é fiscalizar a gestão do dinheiro público bem como estar dos trabalhos efetivamente desenvolvidos pela Superintendência, especialmente considerando-se o significativo impacto financeiro que envolve a sua manutenção e a futura implementação do PreVio”, explica o parlamentar.

Deixe um Comentário